25 maio 2012

Maria, Maria

Gente, eu acho que a Maria tá ficando doida. Ou a doida sou eu, quero a opinião de vocês:
Notei que em algumas manhãs eu sinto um cheiro estranho em casa, mas sempre acho que é da vizinha. Um cheiro de metal, sei lá, algo ocre, não sei explicar.
Hoje desvendei o mistério.
Desci e quando cheguei na cozinha (8:30), vejo as 5 bocas do fogão (eu disse cinco) ACESAS, e sobre cada boca, uma panela, uma frigideira, uma caneca, outra panela, e assim por diante.
Fiquei uns segundos olhando aquilo, sem compreender... e quando ela entrou na cozinha (ela estava na lavanderia), perguntei:
-O que é isso, Maria? Peloamordedeus... qual a explicação pra isso?
Ela, placidamente, com toda a calma do mundo, me responde:
-Nada, ué... tô secando a louça.

Não... me fala... eu mereço isso? Não se enxuga mais panelas e metais com o pano, se enxuga no fogo?
Não me conformo e falei umas coisas pra ela, que certamente entraram por uma orelha e sairam por outra.

Definitivamente, a Maria não é mais a mesma e já tá me dando no saco, viu?