03 novembro 2011

Gesso e gesseiros

Óia a situação.
Os gesseiros que estão aqui em casa (fazendo gesso liso nas paredes) já fizeram o quarto do fundo e o quarto do meio.
Hoje começaram cedo o quarto da frente e farão também o corredor.
Ou seja: hoje terminam o gesso liso.
Perguntei: "Por que vocês não fazem direto o acabamento (moldura) junto? Não pode?"
Aí eles me explicaram que o dono da empresa paga muito pouco o metro de moldura, então eles só fazem a parede (foram contratados).
Liguei então pro "dono da empresa" e pedi pra ele me mandar um peão pra fazer isso, porque temos dois quartos prontos e imundos.
Ele disse que não tem mão de obra disponível e que só terá gente pra fazer a moldura, na QUARTA FEIRA QUE VEM.
Pode isso? Ou seja: Se limparmos tudo, eles vão sujar de novo com a moldura.
Não dá. Estamos dormindo amontoados. O que eu faço? Pedi, esperneei, exigi, brontolei, mas ele disse que não pode se virar em mão de obra, que tem um garoto vindo de Pernambuco, pra ajudar.
Eu falei: "Você me disse isso segunda, feira, Francisco".
E ele:-"Acho que ele tá vindo de jegue."

Marcadores: