17 agosto 2011

Berinjelas à caponata à minha moda








Antigamente eu cortava em pedaços grandes e ficava ruim, ficava murcho, agora fica tudo al dente.

Vamos lá, eu fiz a olho (olho de dona de casa), mas vou te dar as quantidades do jeitinho que eu fiz, ok?

5 cebolas
3 pimentões vermelhos
3 pimentões verdes
1 pimentão amarelo
1 cabeça de alho fatiado
9 berinjelas sem casca
mais ou menos 100 gramas de uvas passas brancas.
mais ou menos 100 gramas de uvas passas escuras
mais ou menos 100 gramas de azeitonas verdes fatiadas
mais ou menos 100 gramas de azeitinas pretas fatiadas

Faça uma montanha de ingredientes como na foto.
Coloque sal a gosto e dê uma revirada com as mãos.
Coloque um copo grande de requeijão de azeite
Coloque um copo grande de requeijão de vinagre (faltandom um dedo pra encher o copo)
Espalhe os dois líguidos por cima e coloque no forno médio sem cobrir, nem nada.

De vez em quando dê uma mexida com colher de pau

A casa fica toda perfumada
Estará pronta quando o vinagre secar e ficar apenasmente o azeite.
Deixe esfriar, coloque numa travessa e coloque mais azeite ainda.
Hum... fica bão...
beijos

Marcadores:

1 Comments:

At 17/8/11 18:07, Blogger parla marieta said...

tentei colocar na ordem o passo a passo, mas acho que emburreci, não acerto de jeito nenhum, faço, ele desfaz e perco as fotos. cansei.

 

Postar um comentário

<< Home