16 novembro 2010

De noite: dormir! Dormir?

De noite, pintaria uma casa. De manhã, quero dormir. Se Deus ajuda a quem cedo madruga, tô ferrada. (não levanto tão tarde assim, mas durmo MUITO tarde, amo ver tv, filmes, e otras cossitas más.
Eu gostava do twitter, não gosto mais. Eu detestava o facebook, agora eu adoro.
Vai entender, né? Mas uma coisa é certa. Fico muito menos na internet hoje do que ficava. Gosto mais de ficar em casa do que de sair. Não gosto de falar ao telefone, me irrita. Prefiro pessoalmente. Claro que há dias e assuntos que são exceção. Tô muito chata, tenho ciúmes dos amigos. Amo minhas gatas, posso dizer meus gatos, porque o Mão de Onze já é um pouco meu. Agora mesmo a Isabel tá me chamando, pedindo água (da torneira, ela é viciada em tomar água nas pias da casa inteira, a Frida também) e eu estou na cama, vendo tv, escrevendo, ela me olhando e falando. E como fala a Isabel. Eu já contei aqui que gatos pretos "falam", né? Ela parece um "lebistão"" zoiudo e preto.
Sempre cozinhei aqui em casa e sempre adorei cozinhar. Perdi o gosto, perdi a mão. Não gosto mais do fogão, cansei. Ainda gosto de comer, isso não me deixa emagrecer, embora eu me esforce muito. Admiro quem faz exercícios físicos, eu detesto. Todos os dias me programo pra fazer caminhada, e todos os dias me decepciono não indo. Sou péssima em arrumação, faço, mas sofro. Demoro horas pra decidir o que fica e o que vai, o que mudo, ou o que deixo no mesmo lugar. Minhas arrumações duram dias. Sou preocupada demais com meus filhos, embora saiba que são todos homens crescidos e que estão bem, cada um à sua maneira. Cobro demais de mim mesma, sou humilde demais diante das pessoas e isso é, sim, um grande erro que preciso corrigir urgentemente. Como diz o O.: "você não tem o rabo preso, chegue chutando portas". Acho que está mais do que na hora de eu chegar chutando as portas mesmo. Adoro escrever, mas sempre critico minha escrita. Poucas vezes me sinto "mais" mas é sempre melhor do que as muitas vezes que me sinto "menos". Sei exatamente quando sou criticada, ainda que seja com um olhar. Aceito críticas. Mentira! Ninguém aceita críticas e quem diz que aceita, mente. Se parar e pensar direito, vai entender que não aceita também. Aceito e entendo a máxima popular "Em terra de cego, quem tem olho é rei". Portanto, acredito que antes de sair se gabando por aí, deveria pensar antes, se não está em terra de cego, onde o elogio é farto.
Bom, é isso aí. Sentei pra falar do meu relógio biológico e falei tudo isso.
Alô alô Regina Baronesa do Café, aquele abraço. Você TEM a sabedoria, menina.

4 Comments:

At 17/11/10 01:50, Blogger  said...

Tenho é? Nossa, agora assustei! Sabedoria em que, meu Deus!
Vc sim, olha como escreve bem, como é gostoso te ler. Entendi tudo direitinho e tenho muuuito em comum com vc. Vc sabe. Nós sabemos.
Bjs bjs bjs

 
At 17/11/10 10:03, Blogger parla marieta said...

Eu acho você comedida, ao contrário de mim, que falo antes mesmo do pensamento se concretizar.
Sabedoria, sim. Eu admiro muito você.
E apesar de sermos tão diferentes, veja quanta coisa temos em comum, né?
te adoro, Reginella

 
At 19/11/10 20:30, Blogger Vera Vilela said...

Queria ter seu dom de falar de si mesma com tanta competência, sem exagerar, sem economizar. Adoro ler voce e te amo, voce sabe.
Beijoooooooooo

 
At 26/11/10 13:47, Anonymous Anônimo said...

Adorei esse post pauta corrida. Uma delícia de ler. Os pensamentos fluem como a água da torneira que as gatas gostam de sorver...
bj,
=^..^=

 

Postar um comentário

<< Home