16 julho 2010

Estatuto da Criança e do Adolescente

Há vinte anos, lembro que meus três filhos ganharam do Professor Hélio, a cartilha do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Lembro que na época o C. era aluno de uma professora que eu gostava muito, a Imaculada. (que nome, per Baco). Ela era gentil, simpática, educada, uma excelente professora. Logo que ganharam a cartilha, a professora disse que o Caio chamou-a para conversar na arquibancada da quadra de esportes. Bem, ele mostrou pra ela um ítem, indicou com o dedinho e disse: está errado o que estão fazendo com o meu irmão. Olha aqui... e deu pra ela ler. Ela ficou admirada ao ver que aquele menino sabia interpretar tão bem o seu estatuto. (não saberia dizer agora exatamente qual o código a escola estava infringindo, acho que eram ameaças de expulsarem o F. do colégio)
Eu tinha que contar essa história aqui. Faz 20 anos. E parece que foi ontem... meu menino velho.

Marcadores:

1 Comments:

At 16/7/10 20:14, Anonymous Anônimo said...

Que lindo!... Adoro qdo vc conta essas histórias dos pequenos...
=^..^=

 

Postar um comentário

<< Home