02 junho 2010

Brotando marronzinhos.

Hoje é véspera de feriado e São Paulo está louca de vez.
Brotam marronzinhos em todas as esquinas e faróis, todos devidamente portando seus talões de multas. E seus olhos parecem saltar. Olham as placas, os cintos, os celulares, as faixas de pedestres, os cruzamentos fechados. Eles enxergam tudo, e hoje parece que se multiplicam.
B. me avisou que saiu de Campinas as 17 horas. Boa sorte, disse eu.
F. vai sair do mesmo lugar depois das 22. Acho que virá melhor.
C. vai ao Pacaembu ver o Palestra, o teimoso. Pedi pra não ir. Mas já tá lá na Bela Cintra, tomando lanche com a namorada e depois se encaminha para o estádio (pareço narradora de futebol, kkkk).
Eu cheguei há pouco do veter... ops... do dermatologista. Sim, traí minha Dra. Estrela e fui visitar o dr. Mauro. Gostei bastante.
Para voltar pra casa, uma loucura. Buzinas e buzinaços.
Agora estou em casa com O. e minhas gatas. E daqui ouço as buzinas da rua Riga. Essas buzinas são o termômetro do trânsito. É assim que avalio como está o dia na minha cidade.