04 março 2010

Santiago de Compostela

No final de semana que passou, B. foi de Braga para Santiago de Compostela. (+- 180km) Pedi fotos e histórias, mas ele está com o tempo muito corrido no trabalho.
Ele me escreveu:

Vou tentar separar umas fotos de Santiago hoje a noite para mandar amanhã.
Mas não espere muita coisa, pois chovia torrencialmente.
Depois soubemos que estava tudo em alerta laranja (um antes do mais grave, o vermelho) para tornado na região.

Os monumentos e museus foram fechados no meio do dia por causa do tempo.
A estrada foi super perigosa, porque rajadas de vento praticamente levavam o carro (eu estava dirigindo).
Mas viemos devagar (80 km por hora, mesmo na estrada principal) e chegamos bem de volta.
amanhã mando as fotos.
bjos, B


Claro que fiquei bastante apreensiva com o que ele contou, mas graças a Deus e ao Anjo da Guarda nada aconteceu de grave. Perguntei se ele viu peregrinos pela estrada, com temporal e ele disse que sim, poucos por causa do tempo, mas com mochilas enormes e seus cajados.
Próximo post, as poucas fotos que ele mandou e que eu adorei.

6 Comments:

At 5/3/10 16:42, Blogger Unknown said...

Graças a Deus correu td bem, apesar do tempo, né? Como vc sabe o caminho de Santiado de Compostela era um sonho antigo meu, mas "a pé", porém com o decorrer do tempo... hoje, só faria por meio de qq transporte!!! Ahahah... o tempo passa, querida!!! Mas deve ser mt lindo conhecer Santiago. Quem sabe... um dia!!!
Bjsss
MO

 
At 5/3/10 18:25, Blogger parla marieta said...

Eu penso que qualquer pessoa pode fazer o caminho de Santiago, e na nossa idade, é mais do que possível.
Nós não somos velhas. Tem gente mt mais velha que nós, fazendo.
Lo que passa es que EU detesto esse tipo de coisa.
Como ir pro Peru, eu faria o caminho de helicóptero e não pela trilha de Matchu Pitchu, capicce?
Admiro quem faça, mas eu não gosto, não aguentaria.
:o))
Repito: eu gosto de conforto, hehehe

 
At 5/3/10 18:38, Anonymous Dezinha said...

Eu tb gosto de conforto, mas qdo jovem tb gostava de aventuras, moto, camping, trilhas, etc...
Mas o tempo passa, não é questão de idade, e sim de "saúde", e infelizmente, meu corpo não acompanha mais... rsrsrs...
É a realidade, a gente tem que assumir o que se pode e não se pode mais fazer... kkkkk

 
At 5/3/10 18:41, Anonymous Anonima do Museu said...

Você está enganada, querida.
Com sua garra e força, vc tira de letra o caminho.
Basta ir com a cia correta, com orientação, com guia especializado, fazer a seu tempo.
Claro que dá.
Eu não consigo me imaginar gastanto um tênis no caminho, pegando outro, gastando também... de tanto andar.
Eu me imagino dormindo nos lugares dos peregrinos, com pouco banho.
Eu me imagino lavando as calcinhas de noite, as camisetas e pendurando no "varal" da mochila.
E aí, Deusmelivreeguarde. Não há como querer fazer esse caminho.
Nunca quis, nem quando era jovem.
E eu tenho uma amiga (não falo o nome nem sob tortura) que tem um ritual pra fazer cocô, toma banho 3, 4,vezes por dia, e não admite usar o vaso sanitário sem dar uma boa lavada depois. Essa, sim. Essa não faria nem os primeiros 5 quilometros.
Imagine essa minha amiga esperando pra defecagar, tomar banho pra depois pegar a trilha? Ou essa minha amiga defecagando no mato?
hahahahahahaha.
Não. Esse caminho (nem o de Matchu Pitchu) é pra essa minha amiga.

 
At 5/3/10 18:48, Blogger Unknown said...

KKKKKKKKKKKKK
Estou morrendo de tanto rir, só VOCÊ mesma!!!
Sabe que você tem toda a razão do mundo, querida!!!
Imagine só a "sua amiga" indo defecagar no mato!!! Ahahahahah...
Impossível! Nunca! Jamais! Só com "diarréia" mesmo, daí "toca" a procurar rio, lago, etc...
Só você pra me fazer rir dessa forma, Mariazinha, sinto saudades das suas palhaçadas, sabe???
Bjsss
MO

 
At 5/3/10 18:59, Blogger parla marieta said...

Ei! Que mané Mariazinha... não viu que quem escreveu sobre uma tal amiga foi a "anônima do museu", não?
kkkkkkkkkkkk
Não faço idéia de quem seja essa "Do Museu" e muito menos quem é a amiga dela que lava a mão antes e depois.
kkkk

 

Postar um comentário

<< Home