30 março 2010

29 de março

Até que segunda-feira 29, chegou o dia de tirar os pontos.
Ainda bem que o O. estava junto, pois parecia mentira o que eu estava ouvindo do médico.
Ele mandou deitar, tirou o curativo, mandou levantar, me levou até a pia, lavou e enxugou minhas mãos e disse que estava muito inchado.
Os pontos estão sequinhos, vão desde o começo da unha até quase o final do dedo. Porém o dedo está bastante inchadinho e ele me deu uma bela bronca. Disse que se eu tivesse seguido as orientações, não estaria assim.
Não tirou os pontos. Tenho que voltar lá quinta feira as 7:30 da madrugada. E se eu não fizer o repouso exigido, nem assim ele vai tirar os pontos. E ainda não posso dirigir.
Ele falou algo que tem tudo a ver. Que a gente faz uma grande cirurgia e com medo, toma todos os cuidados do mundo. Faz uma de mão, relativamente pequena, e esquece que foi mexido no osso, nos nervinhos, nos tendões, e pensa: "ah... é só um dedo, é só uma mão" E é aí que se dá a merda..
Portanto, mesmo dizendo que fiz tudo direito, ele provou que não fiz. Perguntei o que eu posso fazer até quinta e ele respondeu: "o estritamente necessário".
Eu achei que estava tomando cuidados, mas na verdade, fiz várias coisinhas. Descasquei cenouras, fiz sopa pro O. que não anda muito bem, fiz uma ou outra comidinha, enchi várias garrafas de água, desfiz forminhas de gelo, etc. Só não dirigi. Do resto fiz de tudo um pouco. (até nas plantas eu mexi)
Mas quinta feira estará tudo bem, se Deus quiser e eu tiver juízo.
Né?