06 fevereiro 2010

Trânsito, chuva, calor...

O trânsito (sempre quelo quarantoto) de SP está simplesmente impossível. O calor, insuportável e as chuvas... bem nem vou comentar. Medo.
Moro há 8 quilometros do início da av. Paulista. Ontem saí da minha casa as 14 horas e fui na altura do número 700. (estação Brigadeiro do metrô) Levei uma hora para chegar. E quarenta e cinco minutos para voltar. Dentro do carro, o ar condicionado no máximo não dava conta do calor. O sol escaldante, as ameaças de temporal, o trânsito e um medo pavoroso de não chegar antes da chuva.
Fui de carro por extrema necessidade (alguém precisava de mim e tinha que estar motorizada), mas agora com a inauguração do metrô Sacomã, praticamente do lado de casa, e com a linha verde que pega toda a Paulista, usar o carro se transformou num absurdo.
Quase duas horas poluindo, gastando, se desgastanto, estressadíssima para fazer um percurso (ida e volta) de 16 km? A saída é mesmo o metrô. Pelo menos no meu caso.

Quando meus meninos começaram a usar o metrô, eu os levava e buscava na estação "Santa Cruz". Mais tarde, passamos a usar a estação Imigrantes, bem mais fácil. Ultimamente estávamos usando a "Alto do Ipiranga", uma beleza. E agora, com a estação Sacomã, com um pouco de boa vontade, dá pra ir a pé. Metrô é o melhor transporte do mundo.