25 fevereiro 2010

Dona Linda

Minha mãe me deu um recorte de jornal, dizendo: "Leia, você vai gostar". Li e gostei. Não sei a autoria:

Tua vontade move mundos, e está nela a tua força, a tua direção. Já observaste que quando almejas verdadeiramente por algo, seja uma mudança interior, seja uma mudança exterior, consegues dar realidade ao teu desejo? Não te deixes à mercê do mundo, não permitas a ti mesmo que os outros resolvam quais os passos que deves dar. Sê consciente, pois, enquanto acreditares que o outro poderá trazer a tua própria luz, não a encontrarás. A tua luz está no trabalho, na dedicação para contigo mesmo. É através do teu constante caminhar que ela surgirá e te iluminará. É através das tuas próprias escolhas que aprenderás, é através do teu aprendizado que crescerás e encontrarás o que teu coração busca.
Nada cai do céu àqueles que não compreendem o sentido da determinação, àqueles que não sabem que tudo começa a partir da própria decisão em querer, a partir da própria coragem em desafiar os segredos da ilusão, a partir da própria confiança em cada passo, a cada momento.
Teus erros, por enquanto, são importantes. Teu choro, necessário. Teus acertos e tuas alegrias semeiam paz em campos áridos. Teu centramento, tua não desistência fazem jorrar das pedras o leite da vida. A vida, aparentemente, é feita de altos e baixos e é assim para que tu aprendas, para que tu aceites que a tua realidade começa onde podes, sozinho, escolher por ti mesmo.

3 Comments:

At 26/2/10 00:14, Blogger Unknown said...

Mary,
Acho uma graça, a D. Linda, passar esses recortes pra você! Aliás você já me mostrou vários recortes de jornal que ela entrega, né?
Admiro a preocupação dela para com você, essa é uma das formas de dizer quão grande é o sentimento dela! É bom a gente relembrar os pensamentos positivos, pois com o tempo eles passam a fazer parte dos nossos pensamentos. Eu também penso assim e tento praticar, mesmo tendo consciência das minhas falhas e chatices como ser humano... ahahah...
Fique com Deus.
Bjsss
MO

 
At 26/2/10 00:27, Anonymous Anônimo said...

Sabedoria de folhetim, de vez em quando caem em nossas mãos e encaixam naquilo que precisamos ver, ouvir ou fazer no momento.
Li no seu blog sobre seus sentimentos ou pressentimentos de mãe, e aí está a resposta que as mães estão sempre pensando nos filhos pois sua mãe leu e guardou pra você, talvez como uma palavra dela expressa no jornal...
E a vida continua.
beijos, Mary!
Brima Bel

 
At 26/2/10 19:34, Blogger Ly Sabas said...

Eu penso assim, procuru seguir pensando assim, com essa certeza absoluta de que faço acontecer com pensamentos positivos e muita fé em meu eu interior.
Mães são sempre sábias...vide nós!
Beijos

 

Postar um comentário

<< Home