01 outubro 2009

Emails fofinhos internacionais que recebo.

Vou contar um pouco do quarto do hotel hoje... O banheiro é legal e o chuveiro muito gostoso, daquele tipo que não dá vontade de sair do banho. A cama é um pouco dura, mas o cansaço faz a gente nem perceber esse detalhe. Falando em detalhe, cada noite é uma surpresa (rs). A janela fica voltada para a rua, ou seja, no começo da noite eu fico escutando as conversas em turco e a televisão alta dos restaurantes; no final da noite e início da manhã escuto o cara chamando todo mundo para rezar do alto do minarete de uma das milhares de mesquitas por aqui. Você deve lembrar daquele megafone horrível... 6 horas em ponto ele tá cantando! Não preciso nem de despertador - rs.

A conversa dos turcos é ótima:
- Bulululuguluzu habib salamalek?
- Tesekkürler, nagandy raj maya opachi mamadi.
- Tic? Nahim. Alakristekpanaia!!
- Rala ralando o tchan?
- Tirikik... Ralaralandotchan aí!

Outra coisa interessante é a claridade do quarto. Tem uma cortina que cobre a janela, claro. Mas tem uma janelinha redonda - que não abre e não sei para que existe - que é coberta por um vitral, ou seja, entra toda a claridade da rua até pelo menos 3 da manhã. Ah, e tem também a televisão, A TV tem 1500 canais, mas você só pode ver uns 300. O problema é que a maioria não tem nada pra ver... São diferentes tipos de 0800 que não ficam passando nada, apenas uma foto estática, o número do telefone para discar e algumas coisas escritas em árabe. Arebaba! Não consigo ver futebol nem nada parecido. Estou vendo agora a novela "Paixões Proibidas", na RTP (rede de televisão portuguesa, com certeza). Ontem tava o Roberto Leal na telinha, ora pois!

Beijo B.

2 Comments:

At 1/10/09 20:50, Anonymous Anônimo said...

Deve ser genético. Todo mundo na família escreve bem?...
Arebaba!
bjs,
=^..^=

 
At 2/10/09 21:53, Blogger Vera Vilela said...

Pessoal, acabei de chegar em minha casa em Bauru. Deixei Mariazinha com meu coração apertadinho. Pena que não posso ficar mais. Só fico tranquila porque sei que sua familia está toda preocupada e atenta e também que "Maria Odete Anjo da Guarda da Silva" vai dar aquela força.
Espero que todos os amigos continuem ligando, visitando para alegrar nossa amiga, pois ela ainda não teve tempo de ficar triste e nem vai.
Beijos pra todos e um muito especial para a MO, uma amiga pra sempre, tenho certeza!
Fiz uma postagem lá no meu bloguinho sobre a semana que passei com Mariazinha AQUI

 

Postar um comentário

<< Home