10 agosto 2009

Meu pai

Ontem foi dia dos pais. Meu pai dá muito valor a essas datas, e por causa dele, eu também dou. MEU PAI, que delícia encher a boca pra falar dele. Que privilégio tê-lo. Que alegria. 80 anos meu menino querido. Cheio de vigor e bom humor. Ontem quando cheguei, nos abraçamos muito e ele me dizia:
-Feliz dia dos pais, "fia".
O que eu disse a ele nessa hora, vou repetir aqui, porque foi uma coisa tão espontânea e verdadeira que eu gostaria muito de contar pra vocês.
-Pai, é uma alegria ter você. Eu sou uma privilegiada. Eu tenho um pai que aos 80 anos, faz mais por mim do que eu por ele.
E ele chorou, se emocionou e nos abraçamos muito. O domingo foi delicioso. A alegria do meu pai é estar com os filhos e os netos. A alegria do "seu" Mario, contagia a todos. Ainda mais com comidinha da preferência dele, escolhida por ele, hehehe.
Ele é uma figura queridíssima. Obrigada às minhas amigas ("vocês sabem quem") que ligaram para cumprimentá-lo. Ele se emocionou às lágrimas, mas não deixou de brincar e falar suas costumeiras besteirinhas.

*Pai, eu sempre soube que quando a gente amadurece, passa a cuidar dos pais da gente. Mas você cuida de mim até hoje. Pai, eu te amo. Te amo muito. Você me ensinou a amar incondicionalmente. Você me deu aulas desde muito cedo, de amor, de respeito ao próximo e de cidadania. Você é meu orgulho.

Marcadores:

2 Comments:

At 10/8/09 20:24, Anonymous Anônimo said...

É isso aí, Mariazinha, você realmente é uma pessoa privilegiada, por ter seus pais juntos a você, por partilhar esses momentos felizes e inesquecíveis, como o dia dos pais e, principalmente por amá-los e ser amada por eles! Isso não tem preço! Curta muito... o mais q vc puder... pq isso "ninguém" poderá tirar de vc, certo? Bjsss

 
At 12/8/09 11:42, Blogger Vera Vilela said...

Que momentos lindos, que bom que vocês compartilhem esses momentos. Isso mesmo, esteja junto, babe, acarinhe e faça tudo (que eu sei que você faz mesmo) por esses velhos.
Beijos pra você e especialmente pro seo Mario que é uma graça de pessoa.

 

Postar um comentário

<< Home