16 março 2009

Um lugar pra ser feliz

Quando B. sugeriu que eu fosse para um Spa, num primeiro momento achei absurda a ideia. Coisa mais fútil não podia existir. Depois de falar bastante com O., de xeretar muito o site, decidi que iria, sim. Por que não tentar? Eu andava tão nervosa, com tantos problemas e pensei que seria bom passar uns dias longe de casa e so-zi-nha.
Além do que, meu ortopedista (Jesus, me abana?) disse que uma das coisas que eu poderia fazer pra evitar uma cirurgia de coluna, seria perder peso.
E fui. E mais do que gostei, eu amei aquele lugar. Além de deixar lá 5,5 kgs (e uma boa grana) em 12 dias, voltei cheia de energia e com algumas certezas.
Aos poucos vou falando tudo que aprendi lá. Na verdade, são coisas que já sabemos, mas que ficam adormecidas dentro de nós por fuga, talvez. Foi preciso ir nesse lugar lindo, cheio de profissionais competentes para perceber certas coisas.
Uma das coisas que constatei foi que o perfil do Spa mudou. Não são mais os obesos mórbidos os maiores frequentadores. Os chamados grandes obesos entram no Spa para perder 10% do seu peso e poder fazer a cirurgia bariátrica. Eles deram lugar para pessoas meio gordinhas, mais ou menos gordas, pessoas preocupadas com saúde e stress. Vi muita gente magra por lá. Nos primeiros dias, me recusava a entender. Como alguém pode deliberadamente ir naquele lugar, fazer uma dieta super rigorosa, se é magro? Mas aos poucos fui me acostumando. Tem de tudo por lá. Jovens, crianças, idosos. Gordos, gordinhos e magros saudáveis. Tem magros deprimidos, também. Ah, tem...
E o que me deixou ainda mais pasma: a grande maioria é frequentadora assídua. Eles vão até duas vezes por ano. É comum falar com pessoas que estão indo lá pela décima, vigésima vez. Vão por saúde, vão pra desestressar, e emagrecer, geralmente dois, três quilos.
Minha "casa" era a branca ao lado do chalé.
Para ir ao Centro médico, ao restaurante, ao bar diet, ao ginásio, enfim... para sair de casa, eu caminhava por essa estradinha de pinheiros.
Mais um dos lindos caminhos.

Laguinho das Carpas (tem história pra contar) O lado dava toda a volta no ginásio (academia).

Caminho das águas.




Marcadores:

1 Comments:

At 17/3/09 15:45, Anonymous Anônimo said...

Que bela natureza, heinnn?!!!!!
Realmente vale a pena ficar nesse lugar! Maravilhooooooooso!!!!!
Porém é melhor você aqui... pelo menos temos seu blog sempre, certo?
Bem vinda à realidade, djan.
Bjsss

 

Postar um comentário

<< Home