01 dezembro 2008

Surfistas do asfalto.

Eu estava voltando de Tatuí no começo de novembro, quando minha amiga, que estava dirigindo, grita na maior espontaneidade:
-Filho da puta! Olha que filho da puta!

Eu, que estava distraída olhei mais que depressa, mas a moto já ia longe. Mesmo assim deu pra ver que o motoqueiro estava literalmente "deitado" na moto, com os pés cruzados atrás.
Estranhei o fato dela xingar, afinal de contas, a vida era dele, a moto era dele e ele que se danasse com suas inconsequencias.
Mas logo percebi o porquê dela ter xingado: o cara além de estar deitadinho, fazia zig zag, vai-e-vens malucos. Então foi a minha vez de falar:

-Mas olha que grande filho da puta! Colocando em risco a própria vida e a vida dos outros.

Fiquei tão curiosa, nunca tinha visto isso e falava pra ela correr e alcançá-lo que eu queria tirar uma foto. Mas que nada... quem alcançava o motoqueiro?
Notei que de repente ele se sentou na moto. Logo percebi que tinha um guarda de trânsito, parado no acostamento. Em seguida voltou a "deitar" na moto.
Engraçado que eu nunca tinha visto e agora escuto falar nisso direto. Já fui no google, acho que eles são os "surfistas do asfalto", (bela roba), e dizem que até mensagens de celular eles escrevem dirigindo suas motos.


Já que não consegui fotografar, minha amiga, num esforço supremo desenhou o cara da motinha. Ficou bonitinho, né?

2 Comments:

At 2/12/08 08:34, Blogger Vera Vilela said...

Eu sou suspeita a falar porque odeio esses motoqueiros malditos!
Já sofri dois acidentes tendo como causa eles.
A maioria são jovens e fico imaginando suas mães em casa esperando que eles cheguem, muitas recebem apenas pedaços dos filhos, culpa da inconsequencia deles.
E a polícia sempre fazendo vista grossa.
ODEIO MOTOS!

 
At 2/12/08 10:28, Anonymous Anônimo said...

Tb quero andar de "motinha"...
rsrsrsrsrsrsrsrsrs

 

Postar um comentário

<< Home