19 outubro 2008

Resumos dos resumos

Não adianta. Quando eu chego de viagem e não desembucho logo tudo no blog, é sinal de que não vou fazer mais. São tantas fotos pra escolher, deletar, selecionar. São tantas mini-aventuras, e foram tantas pequenas alegrias que tive, que é meio impossível depois de 9 dias (sim, voltei dia 10) ficar enumerando e fazendo o diário. Ainda se fosse a tal (ela é muito danada) que não anota nada, mas a cada foto que vê se lembra e conta histórias com detalhes, tudo bem. Mas eu não tenho uma sequência muito lógica. Até me lembro de tudo, mas tenho dificuldade em decidir. Fui passear e acabou. Passei por lugares que já conhecia e gostei de rever. Washington e NY, por exemplo. Estive em lugares novos, alguns adoráveis como Savannah, que é uma graça. Os meninos gostaram muito de Charlestown e Philadelphia.
Enfim... foram 16 dias maravilhosos, eu diria (apesar de não achar muita graça nos EUA e apesar do dólar ter nos dado uma rasteira) que foi uma viagem perfeita, a Costa Leste Americana.
O que mais me tocou foi ver o local onde ficavam as Torres Gêmeas. Especialmente porque eu tive a oportunidade de conhecê-las. É algo realmente muito triste e chocante. As placas das ruas naquela região são todas pretas. A cidade continua movimentadíssima, e é praticamente impossível passar por lá sem lembrar da imensa catástofre.
No mais, foi lindo, maravilhoso.
Posto pra vocês algumas fotos marietísticas.
E informo a quem possa interessar que estou de volta inteira pro bloguinho, já estava com saudades. Nesses 9 dias de retorno, foram tantas as artes, que nem sei por onde começar.
Uauauaua.