10 setembro 2008

Saudades

Sinto tanta saudade... saudades de quem se foi, saudades de quem está aqui. Saudades de quem eu vejo e de quem não posso ver mais. Saudade de gente, saudade de bicho, saudade de situações, saudade de coisas, saudade de cheiros e gostos.
Saudade da minha avó, da Djó, da Ana, do Toninho, da Beguita. Saudades do Sid, do Binho, do Bob. Saudade do Pimpão, da Miche. Saudades da praia, do sol no rosto, do pé na areia. Saudade da infância, das crianças pequenas, dos brinquedos. Saudades até das aulas que eu costumava acompanhar com eles.
Saudades, saudades, saudades.
Palavra linda e doída.


"Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente
Preciso conduzir
Um tempo de te amar
Te amando devagar e urgentemente
Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente(...)
Depois de te perder
Te encontro com certeza
Talvez num tempo da delicadeza
Onde não diremos nada
Nada aconteceu
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu".

(Todo sentimento -Chico)

4 Comments:

At 11/9/08 05:04, Blogger Angela said...

Ah Marietinha... Saudades... palavra tão doce e ao mesmo tempo tão triste. Também sinto tanta saudades...

Beijos

 
At 12/9/08 16:31, Anonymous Anônimo said...

SAUDADE MODERNA
(Luiz Tatit - Grupo Rumo)

Uma saudade
É do tempo que andávamos juntos
Era um verdadeiro temporal
Mas estávamos sempre juntos
Outra saudade é do tempo
Que inda nem te conhecia
E simplesmente eu desejava estar sozinho
Era tão bom, era tão calmo, tão feliz

Uma terceira saudade é completamente inesperada para mim
Ela pega um tempo que, absolutamente,
Eu não vivi
E que tenho saudade
Nessa saudade não tem você,
Não tem ninguém, não tem recordação
Na verdade ela tem uns traços
Que eu não sei dizer de onde vem

É uma saudade moderna não tem tempo, não tem hora
Nem a mínima lógica
É agora
Acontece no momento e ai de quem não se toca
Ela tem a propriedade de não retroceder
Quanto bate atordoa: que é isso?! que é isso?!
E no entanto é isso mesmo
Parece que é esperança até que dói

É uma saudade perfeita
Com alegria, sofrimento
Só que bem mais moderna
É a glória
Eu não sei como explicar mas essa saudade é a glória
Ela incide sobre um tempo que não cabe na história
Escapa da consciência e se projeta pra fora...


"PARECE QUE É ESPERANÇA ATÉ QUE DÓI"

=^..^=

 
At 12/9/08 18:48, Anonymous Anônimo said...

Ya querida também sinto tanta saudades....Como é bom viver bem com todo mundo, mas....nem sempre pode ser assim..........
beijos.
Rosana

 
At 13/9/08 14:37, Blogger Georgia said...

Saudades...muitas!
Obrigada pelo nosso nome na sua lista Lindice!
Assim que minha vida melhorar nos veremos, eu espero
grande beijo
djó

 

Postar um comentário

<< Home