02 abril 2008

A montanha

Dizem que um homem que sobe a montanha, ao descer não é mais o mesmo homem.

Subir a montanha, gradualmente, com uns tombos no meio — mas subir de todo modo, e sempre e só a mesma montanha, para um dia chegar ao cume. A vida era essa linha. Então eu sempre achei que o meu problema era ainda não ter encontrado minha montanha. Estive sempre esperando o momento de eu, também, começar a minha escalada. A minha trajetória linear. Era só questão de tempo e de circunstâncias. Ou melhor, o problema não estava no mundo externo: estava em mim. Eu tinha de amadurecer. Tinha de me conhecer melhor, saber o que queria; e também me conformar de que eu só podia querer uma coisa (no máximo, duas ou três). Então, mais que tudo, era questão de eu “me encontrar” para depois poder achar a minha trilha.