13 fevereiro 2008

Meu aniversário, cheguei!

Fiz aniversário dentro do avião, que pousou em Viracopos as 22 horas (chegou meticulosamente no horário) e ficamos mais ou menos 3 horas parados em Campinas, pois Cumbica estava com tráfego aéreo. Ao final desses quase 180 minutos de calor e irritação, decolamos para Cumbica, onde O. e C. me esperavam.
Fiz uma viagem incrível. Foi maravilhoso, virei Cuba de ponta a ponta, de Havana a Guantanamo e Baracoa, que é o extremo da Ilha.
Muitas histórias pra contar, ainda estou tentando assimilar a volta e organizar as idéias. Nem sei se vou conseguir passar aqui toda a emoção e grandiosidade da viagem.
Havana é diferente e intrigante. Uma coisa de outro mundo mesmo. Havana musical, Havana dos amores e das dores. Havana dos contrastes, da alegria e da tristeza. Havana de gente boa, de gente resignada e de gente indignada. De gente feliz e dinâmica, mas também de gente devagar quase parando.
Havana, assustadora Havana.
Havana, apaixonante Havana.
Tudo numa cidade só, num só país, "a" Ilha.

Meus parceiros de viagem, nossa... nem sei como falar. Foram 12 dias sem nenhum desentendimento e de muita cumplicidade. Afinal, tínhamos o mesmo interesse: a história.
Como estou meio devagar, quem quiser já pode ir lendo as aventuras de L.R.M*. no endereço da "", a "noradrasta". Onde? : Certamente ela vai contar melhor que eu, tão empolgada e feliz está.

Porém, como nada é perfeito, tive algumas más notícias hoje de manhã. Coisas que aconteceram por aqui, nada felizes. Meu presente de aniversário, fazer o que? Só me resta pensar (apesar de odiar Pollianas) que tudo passa, até as uvas, e esperar a poeira baixar.
O engraçado é que durante esses dias em Cuba eu pensava que pela primeira vez em anos, não tive inferno astral, muito ao contrário. Mas, doce ilusão. Ele veio com certo atraso, mas veio. Resta agora enfrentar e pensar que se nada aprendi com uma viagem feito esta, então, a vida não tem sentido.
Portanto, "bora" pra frente. Afinal temos um compromisso: sermos felizes, apesar de tudo, e SEMPRE.
(Hasta la vitória, siempre. Tche)

*Luli (Ricardo Barato) (do "") e Marieta (essa que vos fala).

**E a todos que me escreveram, ligaram, "orkutaram" ou mandaram torpedos de feliz aniversário, o meu carinho. Responderei a todos, aguardem.

Marcadores:

2 Comments:

At 14/2/08 11:06, Anonymous Anônimo said...

Pelo amor de Deus, Little! Me deixou preocupada! Está tudo bem com a Friducha, a Isabel e a Clara??????????????
bjs,
=^..^=

 
At 14/2/08 18:43, Blogger Lilly Falcão said...

Estoy contigo e non abro!;)) Um cheiro de muito jasmim e de muita energia boa e luz!!! Seu niver � uma festa no c�u, Maria! Smu�cks!

 

Postar um comentário

<< Home