09 janeiro 2008

Mais um comentário que virou post.

Mariazinha, isso é normal. Cada gato tem uma forma de lidar com o "intruso".
Vc sabe que quando chega um felino novo em um lar que já tenham felinos não pode logo de cara colocar um perto do outro, não? Tem que deixar o novato em algum quartinho, quietinho e ir dando coisas com o cheirinho dele pros veteranos pra eles irem se familiarizando com o novo colega.


Resposta minha pra Lua Amorzinho:

Oi, Amorzinho.
Sim, tem razão. Cada gato tem uma maneira de se colocar quando tem "gente" de fora.
Eu deixei a Frida "isolada" por mais de 10 dias, por conta da rinotraqueíte. Como a área de isolamento aqui em casa é grande, as outras podiam vê-la e cheirar as coisas dela.
Mas não adiantou.
O caso é que a Isabel é um caso a parte. Ela não se dava com a Michelina (que morreu de velhinha), não se dava com o Léo (que morreu há 4 meses) não se dá com a Clarinha (nunca se deu) e agora não se dá com a Frida. Normal.
Mas a Clarinha que é fofa e não tem a personalidade tão marcante quanto a Isabel, não se dar com a Friducha depois de um mês juntas... é de partir o coração de uma mãe, hehehehe.
Mas ainda tenho esperança de ao menos a Clara deitar-se perto da Friducha.
O que passa é que a Frida é bebê demais e não tá nem aí.

2 Comments:

At 9/1/08 18:50, Anonymous Anônimo said...

E é exatamente por ela não estar nem aí que tem tudo pra dar certo com a Clarinha... quando um não quer dois não brigam, né? Daí a Clarinha vai se enjoando de fazer caras e bocas pra alguém que não dá menor bola....
beijo
=^..^=

 
At 12/1/08 19:54, Blogger luamorzinha said...

se Clara é tão doce, uma hora ela aceita. a Mishi, minha primeira felina, custou pra aceitar Greg e Emma na casa "dela". e custou bastante. só que depois de um tempo (acho que quase dois meses depois), o nervosismo dela virou charminho. e a gente sabe que era charminho pq ela vivia indo atrás do Greg e da Emma "sem querer". hehehehehe! infelizmente, quando eles começaram a dormir e brincar juntos, ela morreu. mas pelo menos conseguiram passar um tempo juntos. muito fofos! me derreto toda com esses felinos...

 

Postar um comentário

<< Home