19 outubro 2007

Bocozices

Estava lendo (como faço quase todos os dias) o blog da Maria Angélica, mãe da Joana, e li esse post meigo e tocante, e com permissão dela, resolvi transcrevê-lo aqui no parla. Sempre tem alguém que conhece alguém, que conhece alguém, que conhece alguém.
Alô meus amigos de BH...

"A Cyntia é uma amiga queridíssima. É daquele tipo de pessoa que a gente se orgulha de conhecer, sabe? Porque tem uma forma de encarar a vida que poucas pessoas no mundo tem. Que eu não tenho. É otimista sem ser irracional. Encara as dificuldades com uma força incrível e, ao mesmo tempo, com uma leveza invejável. Mas não é dela que eu quero falar. É do filho dela, o Max. Um fofíssimo bebê de 7 meses, com olhos e um sorriso tão lindos e expressivos que é impossível não se apaixonar. O Max nasceu com uma cardiopatia congênita. Por conta disso, ainda está no hospital. Já passou por duas cirurgias e algumas outras complicações (como anemia), o que fez com que ele precisasse de várias transfusões de sangue.
E eu tenho duas boas notícias. A primeira é que essa história se aproxima de um final feliz. O momento tão sonhado de ir para casa ficar juntinhos dos pais está chegando. O Max está se preparando para ficar em casa, no sistema de "home care" (internação hospitalar). Eu não sei se vocês, que ainda não conhecem o Max, conseguem dimensionar o tamanho da felicidade que essa notícia significa.
E a outra boa notícia é que, se você estiver em BH, pode ajudar o Max. Por conta de tantas transfusões, a família está precisando de doadores de sangue. Como há um intervalo necessário entre uma doação e outra, os amigos não estão dando conta.
É aí que você entra e pode fazer diferença nessa história. Se estiver em BH, doe. Se não estiver, divulgue para os seus amigos que moram lá. Eu agradeço. A Cyntia agradece. E o Max te agradece. Com um sorriso. Te garanto que você terá poucas chances na vida que ganhar um sorriso como esse.´

As doações devem ser feitas em nome de Max Beltrão de Queiroz, no Banco de Sangue do Hospital da Unimed (Rua Juiz de Fora, 861 - Belo Horizonte), de 8h às 19h30.(se você quiser mais informações ou tiver alguma dúvida, é só me escrever. o email está aí do lado: bocozices@yahoo.com.br "