21 setembro 2007

O cachorro do meu vizinho

Laio, o cão do meu vizinho, uiva muito quando sozinho. Tem rima, mas não era pra rimar. Então... sempre que os vizinhos saem o Laio fica impossível. Tem uma senhora que vem dar comida, mas ele sente saudades dos donos.
Eu o chamo pelo muro, falo com ele, que se acalma um pouco, mas logo volta a uivar.
-Laio! Laiô! Que menino bonitinho da titia! Laaaaioooo! Fala com a titia, fala.
Bom, o vizinho está fora desde 4 de setembro. São 17 dias que o Laio está sozinho.
Na noite de terça feira, quando desliguei tudo e fui deitar, escutei uma música bem alta. Em princípio pensei que fosse o forró dos finais de semana, mas que nada. Além de não serem músicas do naipe das tocadas no forró, estávamos numa terça feira. Imagine, forró! Não era.
Abri janelas, desci, tentei distinguir de onde vinha o som.
Cheguei à conclusão de que na casa do vizinho tinha um rádio ligado. E ligado muito alto. E na rádio Globo, para mal dos meus pecados.
Rádio Gloooooboooo! E tocava Moacir Franco, Agnaldo Timóteo, e por aí vai.
E o Laio uivava.
Acordei moída no dia seguinte. Estava de mau humor, não sei se pelo barulho ou se pelas músicas de tão mau gosto. Papapapa. Antes mesmo de tomar café, liguei pra minha vizinha (não a dona do cachorro, mas a de frente), dona C., cujo apelido é "Gazeta do Ipiranga". Imagine.
Contei que o rádio estava ligado, e que provavelmente sem querer alguém tinha programado o rádio pra tocar, porque foi a noite inteirinha e ainda estava ligado.
Ela me respondeu que sempre a empregada passava na casa dela antes de ir alimentar o Laio, mas que ela não vinha todos os dias.
Caracas... e se ela não viesse? Dois dias com aquele rádio infernal?
Bom, a moça chegou, e a dona C. ops... dona Gazeta falou com ela e me ligou:
O que aconteceu foi que a empregada, cansada das reclamações dos vizinhos pelos uivos do cão, resolveu ligar o rádio pra ele "pensar" que com o rádio tinha gente em casa. E quando dona C. falou pra ela que tudo bem, mas que o rádio estava muito alto, ela respondeu:
-Magina! Tá baixinho, baixinho... pode ir lá pra ver.
Eu aguento? Engoli a rádio Globo por mais de 10 horas...
Pobre Laio. Eu não reclamo do barulho que ele faz. Mas me corta o coração saber que ele está uivando por saudades do dono.
Mais uma vez eu vou dizer: É preciso pensar bem antes de adotar um cão. Eles fazem xixi, cocô, comem e precisam de companhia. Quem não tiver competência, que não se estabeleça.

4 Comments:

At 21/9/07 17:52, Blogger luamorzinha said...

eu totalmente concordo com vc! tem MUITA gente por aí que adota, compra cachorro sem nem ter noção de como é realmente a coisa do ter um cão.

eu queria... queria muuuuito um cachorro pra me fazer companhia por aqui, mãããs eu ainda tenho o problema de ter que voltar para o Brasil de vez em quando. entonces, decidi que só vou atras disso quando estiver estabilizada o suficiente por aqui para ter um cachorro. mas mesmo assim, me mooooorro só de olhar aquele monte de cachorro lindo nas ruas... hehehe

beijo

 
At 21/9/07 19:04, Blogger Aristeu said...

Eu estou aguardando uma ocasião em que tenha alguém pra ficar diuturnamente com meus três cães para que eu vá conhecer minha primeira netinha que já tem 7 meses. É mole?

 
At 22/9/07 01:47, Blogger Vera Vilela said...

Tem gente que tem cãozinho só pra enfeitar o carro quando sai, depois tranca em casa e nem olha pro bicho, odeio isso, odeio.
Humpft!
@#!"&

 
At 27/9/07 19:20, Blogger Amanda Herrera Massucatto said...

=-[

agora vou ficar a noite toda pensando no Laio.

=-/

 

Postar um comentário

<< Home