05 setembro 2007

História de uma gata

[by Enriquez-Bardotti & Chico Buarque/1977
para o musical infantil "Os saltimbancos"]

Me alimentaram, me acariciaram
Me aliciaram, me acostumaram
O meu mundo era o apartamento
Detefon, almofada e trato
Todo dia filé-mignon
Ou mesmo um bom filé...de gato
Me diziam, todo momento
Fique em casa, não tome vento
Mas é duro ficar na sua
Quando à luz da lua
Tantos gatos pela rua
Toda a noite vão cantando assim:

Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás...

De manhã eu voltei pra casa
Fui barrada na portaria
Sem filé e sem almofada
por causa da cantoria
Mas agora o meu dia-a-dia
É no meio da gataria
pela rua virando lata
Eu sou mais eu, mais gata
Numa louca serenata
Que de noite sai cantando assim:

Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás...

Peguei lá do bloguinho da minha doce amiga e mana Lia Falcão.

2 Comments:

At 6/9/07 10:05, Blogger Vera Vilela said...

Essa música foi feita pro Elvis...rsrs

 
At 6/9/07 10:05, Blogger Vera Vilela said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Postar um comentário

<< Home