29 agosto 2007

Santa Filomena, padroeira dos estudantes...

ORAÇÃO - Ó gloriosa Virgem e Mártir Santa Filomena, que do Céu onde reinais vos comprazeis em fazer cair sobre a Terra benefícios sem conta, eis-me aqui prostrado a vossos pés para implorar-vos socorro para minhas necessidades que tanto me afligem, vós que sois tão poderosa junto a Jesus, como provam os inumeráveis prodígios que se operam por toda parte onde sois invocada e honrada. Alegro-me ao ver-vos tão grande, tão pura, tão santa, tão gloriosamente recompensada no céu e na terra. Atraído por vossos exemplos à prática de sólidas virtudes e cheio de esperança à vista das recompensas concedidas aos vossos merecimentos, eu me proponho de vos imitar pela fuga do pecado e pelo perfeito cumprimento dos mandamentos do Senhor. Ajudai-me, pois, ó grande e poderosa Santinha, nesta hora tão angustiante em que me encontro, alcançando-me a graça ... e sobretudo uma pureza inviolável, uma fortaleza capaz de resistir a todas as tentações, uma generosidade de que não recuse a Deus nenhum sacrifício e um amor forte como a morte pela fé em Jesus Cristo, uma grande devoção e amor a Maria Santíssima e ao Santo Padre, e ainda a graça de viver santamente a fé para um dia estar contigo no céu por toda a eternidade.
Pai-Nosso... Ave-Maria... Glória...

Santa Filomena era filha de um rei da Grécia, e sua mãe era também de sangue real; como não lhes vinham filhos, ofereciam sacrifícios e preces constantemente a seus falsos deuses para consegui-los. Providencialmente, o médico do palácio, de nome Públio, era cristão. Penalizado pela cegueira espiritual de seus soberanos e inspirado pelo Divino Espírito Santo, falou-lhes da nossa Fé, garantindo-lhes que suas orações seriam ouvidas se abandonassem os falsos deuses e abraçassem a Religião Cristã. Impressionados com o que ouviram, e tocados pela Graça, resolveram receber o Batismo, após o qual lhes nasceu uma linda filhinha no dia 10 de janeiro do ano seguinte. Imadiatamente, chamaram-na de Lumena ou luz, por ter nascido à luz da fé. Na pia batismal deram-lhe o nome de Filomena, isto é, Filha da Luz, da Luz Divina que lhe iluminou a alma por meio desse Augusto Sacramento.O Papa Gregório XVI, tendo recebido o parecer favorável da Sagrada Congregação dos Ritos à canonização de Santa Filomena, elevou-a à honra dos altares, instituindo ofício próprio para o culto e a festa, proclamando-a 'A Grande Taumaturga do Século XIX', 'Padroeira do Rosário Vivo' e 'Padroeira dos Filhos de Maria'.As relíquias de Santa Filomena ainda são preservadas em Mugnano, na Itália.

12 Comments:

At 26/2/09 21:47, Anonymous Anônimo said...

Muito bacana , não conhecia.
Qual a fonte de onde você tirou essa informação?

 
At 26/2/09 21:47, Anonymous Anônimo said...

Muito bacana , não conhecia.
Qual a fonte de onde você tirou essa informação?

 
At 8/6/09 14:47, Anonymous Anônimo said...

sou devota a santa filomena a onze e tambem divulgo artigos de devosao a ela.

 
At 16/7/09 11:20, Anonymous Anônimo said...

muito boa acho que ela precisaser mais conhecida( divulgada)

 
At 3/10/09 11:30, Anonymous Anônimo said...

eu li a história e fiquei muito emocionada , amei.

 
At 3/10/09 11:30, Anonymous Anônimo said...

eu li a história e fiquei muito emocionada , amei.

 
At 7/12/09 21:50, Anonymous Anônimo said...

sou muito devoto de s.filomena,e pena,porque e padrueira dos estudantes,e de quem tiver assuntos graves ela intercede junto de jesus e o assunto e resolvido,mas com muita fe.

 
At 5/9/10 23:38, Anonymous Anônimo said...

Conhecí hoje a história de Santa Filomena,fiquei muito impressionada!
Acabei de ensinar meus filhos a devoção por ela e que sigam seu exemplo de fidelidade para com Deus!

 
At 28/2/11 17:07, Anonymous Anônimo said...

Muito obrigado
Preciso de muita concentraçao e ajuda nestas horas de estudo !

Deus te abençoe

 
At 22/11/11 15:50, Anonymous Anônimo said...

A história de Santa Filomena, só conheci hoje. É realmente um exemplo para todos nós cristãos, que precisamos acreditar e ter fé, pq só a verdadeira fé vem do alto! Sigamos, pois, seu exemplo e não deixemos as coisas de Deus para depois... depois pode ser muito tarde!

 
At 22/11/11 15:51, Anonymous Anônimo said...

A história de Santa Filomena, só conheci hoje. É realmente um exemplo para todos nós cristãos, que precisamos acreditar e ter fé, pq só a verdadeira fé vem do alto! Sigamos, pois, seu exemplo e não deixemos as coisas de Deus para depois... depois pode ser muito tarde!

 
At 3/4/13 00:43, Blogger Leandro Luiz said...

Livro: Santa Filomena - A Grande Milagrosa, 1961. Trata de várias histórias de milagres que foram atribuídos a santa, além de contar a história do martírio, e do encontro de suas relíquias nas catacumbas dos cristãos. Considerada a princesa... do céu sua devoção se espalhou rapidamente no Brasil.




http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474314441-rarissimo-exemplar-santa-filomena-a-grande-milagrosa-_JM?redirectedFromParent=MLB464722194#!/historyTenders

 

Postar um comentário

<< Home