10 julho 2007

Sabadão

Leventei de mau humor, coisa rara (modéstia à parte, não costumo levantar azeda). Deve ter sido efeito do jantar. Mesmo assim, acordei as 9 horas conforme combinado e fomos O. e eu na Igreja de Santo Expedito, coisa que costumamos fazer de vez em quando. Acredite se quiser: tinha trânsito.
De lá, fomos até a Capela do Santo Frei Galvão. Eu ainda não conhecia, e fica praticamente do lado da igreja de Santo Expedito.
Coisa mais linda de ver. Pena que não levei a câmera. Fiquei na fila para pegar as pilulas do Santinho para uma amiga da Cema. O. e eu trouxemos as pilulinhas para casa. Muito fofo ir lá. Um lugar agradável e arborizado. Tem tanta coisa em São Paulo que a gente desconhece...

Na volta fiquei doida pra passar no Mercado Municipal, mas desistimos. Era muita gente, muito trânsito e praticamente impossível de se estacionar.

Cheguei em casa e lá estava o F., lavando suas roupas, recém chegado de Campinas. Um sol lindo, um dia maravilhoso. Não demorou muito para ele me convidar para ir na Paulista, comprar um cartão de memória novo e maior para a minha digital. Claro que topei.
Incrível aquele tal de Stand Center. Lotado, um calor de matar e as pessoas comprando alucinadamente. Eu me senti na 25 de março.
Comprei um cartão de 2 gigas. Engraçado, que há um ano F. comprou um de 1 giga pra câmera dele e pagou (na mesma loja) 180 reais e sábado o mesmo cartão custava 60 reais. Pois por 100 reais comprei o de 2 gigas. Comprei também mais dois pares de pilha*.

Estávamos comprando incenso num camelô da avenida, quando a "poliça" de carro sobre a calçada de pedestres, ia constrangendo e intimidando os camelôs: **
-Ô, do incenso! Nem adianta fazer essa cara feia aê! Pode desmontar e ir pro outro lado.
Perguntei pra moça o que era ir pro outro lado. Ela me disse que no outro lado da avenida podia. Vai entender.

F., que nunca fica quieto, escolhia os incensos e dizia:
-Engraçado... o stand center a 30 metros daqui, cheio de coreano e china vendendo contrabando e eles fazem que não sabem, e vem amolar os camelôs?
Quando me dei conta, a moça que vendia água estava aplaudindo o Felipe. Literalmente.
-É isso, moço! Muito bem falado! Ninguém diz nada, obrigada por estar do nosso lado.

*Pra quem não sabe, vou viajar na próxima segunda-feira, dia 16 e quero muuuuitas fotos.

**Não gosto de entrar na polêmica dos camelôs e nem a do contrabando. Afinal eu estava lá, comprando deles, né? Embora tenha sido minha primeira vez lá no stand center, comprei.

3 Comments:

At 11/7/07 10:03, Blogger Vera Vilela said...

Gostei do sábado em companhia do F. legal!
Não me fale de sua viagem que já começo a ficar deprimida, por favor.

 
At 12/7/07 23:27, Anonymous Anônimo said...

O R. foi hoje (5a.) no Stand Center...
Parece que estava bem tranqüilo.
Beijosssssss

 
At 12/7/07 23:28, Anonymous Anônimo said...

Aliás, estava tranqüilo no StandCenter, porque o trânsito... impossível! Chegou aqui super irritado... 1:30h só na marginal e isso no meio da tarde...
Beijosssss

 

Postar um comentário

<< Home