05 julho 2007

Oitava série


Ontem foi a colação de grau da minha Maria. Oitava série noturna. Conheci a professora de português, que ela fala tanto. Tirei algumas fotos, mas no final, na cerimônia propriamente dita, precisei conversar com o fotógrafo oficial, pois minha pilha abriu o bico. Imagine, que descuido o meu. Isso também nunca me aconteceu antes. Eu cuido tanto pra fotografar tudo e sempre.
Mesmo assim fotografei ela com a turma, ela com a fessora, ela com e sem a beca.
Maria foi citada como exemplo. Ela venceu etapapas e se destacou entre os outros alunos. Foi bastante emocionante ver a Maria lá, com o canudo na mão e os olhos distantes...
Maria mal sabia escrever o próprio nome quando começou a trabalhar aqui em casa. Fez o ensino básico (da primeira à oitava série) em três anos e meio. Ela foi a única que terminou o curso nesse período.
Tenho muito orgulho por tê-la incentivado. Mas ela venceu com seu próprio esforço. Dormia tarde, levantava cedo, sempre muito interessada no aprendizado. E ontem, os 4 filhos assistindo à formatura da mãe, foi lindo. Até o O. foi comigo.
Parabéns, Maria. No próximo semestre, segundo grau! E vamo que vamo!

2 Comments:

At 5/7/07 23:12, Blogger Cema Purpura said...

Com certeza, Mary, o mérito é dela, mas o apoio de vcs,conta muito. A Maria cresceu muito, desde que veio para sua casa.
Parabéns Maria,

 
At 6/7/07 13:13, Anonymous Anônimo said...

Concordo com a Noemia...
Dê um beijo na Maria por mim...
:)
Bjsssss

 

Postar um comentário

<< Home