13 junho 2007

Dia de Santo Antonio

Como faço todas as manhãs, liguei para os meus pais.
Eles estavam chegando da igreja. Foram buscar os pãezinhos de Santo Antonio de todos os anos.
Quem é bem próximo de mim, sabe que eu trago para todos.
Eles levam muitos pães e os trazem de volta, benzidos, bentos. Talvez benzidos seja o termo correto, mas bento é tão bonito... pães bentos de Santo Antonio.
Como de costume estavam bem alegres os dois.
É que eles não costumam jantar fora, e todas as comemorações dos dois são em almoços. Pois ontem, dia dos namorados e terça-feira, eles tinham as costumeiras reuniões dos vicentinos, que começa as 13 horas. Portanto, atentem para o detalhe, hoje será o almoço de dia dos namorados deles.
São ou não um casal romântico? Dá gosto de ver os pombinhos com 54 anos de casados, comemorando a cada data especial. Coisa muito bonita mesmo de se ver.
Meus pais, falo de boca cheia, são realmente eternos namorados.
.
-Estou fazendo tudo picadinho. O micro trava, desliga e eu vou pra cozinha. Faço algo, volto, reinicio, leio um ou dois emails, trava de novo e volto pra cozinha.
.
Pffffffffff e tanta coisa pra escrever... inclusive terminar o haibun pra oficina dos anjos.
-MSN, então...nem pensar. "desarma".

3 Comments:

At 13/6/07 15:05, Blogger Aristeu said...

Um casamento tão longo e harmonioso só podia mesmo ser vivido por dois vicentinos. Eu também o sou. Abraços ao confrade e consócia!

 
At 13/6/07 17:59, Blogger Vera Vilela said...

Eu quero um pão de S.Antonio.
Pra ponhá dentro da lata de açucar.

 
At 14/6/07 00:36, Blogger Cema Purpura said...

Mary, a Linda e o Mário, são especiais, lindos, abençoados,
bjs,
cema

 

Postar um comentário

<< Home