23 maio 2007

Eu não nasci de óculos - Epílogo

Segunda-feira de manhã, a primeira coisa que fiz foi ligar pro oftalmo. A secretária me informou que ele atende apenas às terças e quartas e que na terça não tinha horário. Expliquei o fato e ela disse que às vezes o médico pode errar. Que seria aconselhável eu marcar um horário para que O. fosse examinado novamente, além de conferir as lentes.
Marquei para quarta, as 13 horas.
Num impulso, liguei pra Ana e expliquei o caso.
Ela se manteve pensativa por bons segundos ao telefone. Ela, que nunca fica quieta, ficou um tempo bem quietinha e ponderando.
-Mariazinha, você pode trazer os óculos aqui? Acho que já sei o que aconteceu!

E sabia mesmo. O médico receitou óculos para perto e que O.não quis substituir por novos, pois já os tem e receitou também óculos para longe. Batata! Ela mandou fazer as lentes da receita para perto e não para longe. Colocou na máquina, levou pro Dr. (da ótica) verificar e era isso mesmo.
Hoje fui buscar os novos óculos "corrigidos" de O.

Gente... o home tá uma águia.
Vocês não imaginam a euforia dele. Ele "vestiu" os óculos tão sem ânimo, mas ele se sentiu tão bem, que foi ficando mais e mais alegrinho.
Viu todos os detalhes na telinha, detalhes que segundo ele, há tempos não via.
Está super feliz, o meu O.
Agora eu pergunto: quem aguenta ele enxergando? Se sem enxergar de longe, ele via tudo, imagine agora?
Estamos todos ferrados. O olho que tudo vê, verá mais ainda.

Isso tudo me lembrou de um livro que eu li e jamais esqueci, na minha adolescência. "A luneta mágica" de Joaquim Manoel de Macedo. Boa pedida. Vou reler.

3 Comments:

At 23/5/07 01:33, Blogger Vera Vilela said...

Porra, enfim...
Sabia que tinha algo errado, não falei? não falei?
Graça a Dio porque senão você ia aguentar a coisa por muito tempo.
No final ele tinha toda a razão, mas podia ele mesmo resolver as coisas né?
Folgado... puff

 
At 24/5/07 09:32, Anonymous Anônimo said...

oi Parla, não sei como cheguei ao seu blog, só sei que cheguei, gosto muito de ler, e andei lendo alguns posts em seu blog, muito legal, voce realmente deve falar muito, mas... escreve muito bem, ao que parece, sua vida é um livro, "coincidentemente", li sobre o caso do óculos, ainda bem que foi resolvido. E como nada acontece por acaso, resolvi deixar esta mensagem prá você. Não nos conhecemos, mas... como alguns dizem que nada acontece ao acaso, resolvi deixar este comentário em seu blog.

ps: acessando o link que te deixei, você vai entender porque eu disse "coincidentemente"

Abraços, Carlos Sayeg.

 
At 25/5/07 13:35, Blogger parla marieta said...

ahã... Carlos Sayeg da ótica Sayeg...
que bom, espero que continue a frequentar meu bloguinho.

 

Postar um comentário

<< Home