18 abril 2007

Maus humores, pavios curtos.

Hoje fui no oculista, sala de espera cheia, nem sei pra que eles marcam hora.
Enfim... estava lá esperando e vi várias coisas acontecendo num espaço tão pequeno de tempo. Uma secretária nervosinha, cheia pose, que a toda hora repetia: "ai, meu Deus, que dia" e dava uma patada em alguém.

Uma jovem senhora (tipo uns 40 anos) estava sem a carteirinha da Unimed, pois havia perdido e a secretária mal educada teria que ligar pra Unimed para pegar uma senha, uma vez que a moça estava sem a carteirinha. E a secretária dizia que era impossível falar com a Unimed por telefone, que a Unimed era uma vergonha, que o dia estava sendo um inferno, e blá blá blá. A moça, simpática: "Ao menos tente, por favor" e a secretária respondia: "aguarde... eu estou sem tempo.... ai, meu Deus que dia...".

Notei que a moça estava acompanhada do marido (tipo uns cinquenta altos), que de repente, parou de ler a revista de fofocas e pegou o celular do bolso como quem pega uma arma e ligou (assim me pareceu) para a secretária dele:

-Clarice, minha mulher está num consultório, sem carteirinha e a cavalgadura da secretária não consegue ligar na Unimed para pegar a senha. Liga lá na Unimed pra mim (ele devia ser o dono da empresa) e pede pra eles ligarem aqui no consultório, falar diretamente com a secretária mal humorada... (tiran o celular do ouvido) ô minha filha, como é o seu nome? Sônia. Mande a senha pra Sônia, o telefone é 2274.7474.

Silêncio e em poucos minutos uma pessoa da da Unimed ligou mesmo para a Sônia com a senha. Olha só que cara poderoso.
A moça da carteirinha perdida entrou para a consulta e o marido ficou aguardando fora.

Toca o celular do simpático, que já tinha voltado a ler a revista de fofocas:

-Sim, Clarice. Não, Clarice. Sim, ela ligou e deu a senha. Obrigado. Tá bom, Clarice, é que aqui é tudo português, sabe? Tudo burro, Clarice. Aqui só tem português.
...silêncio...
-Heim? Então... sim, vamos nos queixar... a secretária aqui além de burra é preguiçosa e nervosinha. Imagine, eu ter que ligar pra você, pra você ligar pra Unimed, pra Unimed ligar pra boneca aqui.
...silêncio...
E a secretária mal humorada, nessas alturas já com cara de fiofó, né?
E o "delicado" homem ainda diz:

-Sônia, aqui é só oftalmologia ou é otorrino também?
-Só oftalmo, senhor.
-Então abaixa esse televisão, porra. Aqui não tem nenhum surdo.

Olha, não sei o que foi pior. O comportamento da secretária mal humorada ou o do homem senhor de tudo, sabe? Deus me livre. Essas coisas contagiam. Foi chato pra caramba.
O bom disso é que o médico era uma gracinha e a consulta foi ótima. Meno male.

5 Comments:

At 19/4/07 09:54, Blogger Amanda Herrera Massucatto said...

Pois é minha amiga, a coisa tá feia. Precisamos de muito otimismo pra vencer toda essa podridão. Não tinha nenhuma criança por perto, né? É assim que começa a coisa. Infelizmente, é mais fácil aprender com os erros do que com acertos...

 
At 20/4/07 15:44, Blogger Marcia said...

Eu queria ter um marido como esse...poderoso assim, não estupido como ele, é claro!

 
At 20/4/07 16:29, Blogger Ly Sabas said...

Pois é, Marieta, a incompetência de uns não justifica a grosseria de outros, mas é o que mais se vê por ai.

 
At 22/4/07 23:29, Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkkk

tomou levou..........se a secretsria pegasse uns poderosos desses mais vezes pela frente, talvez fosse mais educada..........ou demitida.

adorei o relato
beijos

 
At 23/4/07 09:49, Blogger Vera Vilela said...

Madona Santa! Esse mundo perdeu mesmo o senso de limite... muito feio, os dois!

 

Postar um comentário

<< Home