11 abril 2007

Grande Adoniran, Grande José de Alencar.

Impossível falar de Iracema sem lembrar de Adoniran. Impossível falar de Iracema sem lembrar de José de Alencar. Iracema a virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que as asas da graúna.
Ambos viverão eternamente por suas obras.
FELIZ ANIVERSÁRIO, IRACEMA!

Iracema
(Adoniran Barbosa)
Iracema

Eu nunca mais eu te vi/ Iracema/ Meu grande amor foi embora/ Chorei, eu chorei/ de dor porque/ Iracema/ Meu grande amor foi você/ Iracema / Eu sempre dizia"Cuidado ao travessar/ essas ruas"Eu falava/ Mas você não me escutava, não/ Iracema/ Você travessou contramão/ E hoje ela vive lá no céu/ E ela vive/Bem juntinho de Nosso Senhor/De lembranças/ Guardo somente suas meias/ E seus sapatos/ Iracema/ eu perdi o seu retrato/(Iracema, fartavam 20 diasPra o nosso casamento/ Que nóis ia se casa/ Você atravessô a São João/ Vem um carro te pega/E te pincha no chão/ Você foi pra assistência,/ Iracema/ O chofer não teve curpa,/ Iracema/ Paciência, / Iracema/ , paciência!)/ E hoje ela vive lá no céu (...)

1 Comments:

At 13/4/07 18:58, Anonymous Anônimo said...

Zeze:
Bom dia!Passei horas hoje lendo o que vc e a Verinha escreveram.Parabéns moça,vc falou da sua amizade pela Cema de uma forma comovente.Um domingo desses fui convidada p/ um churrasco...relutei muito....mas acabei indo...que felicidade...encontrei vários amigos(verdadeiros)uns fazia muito tempo que não nos falavamos ,haviamos perdido o contato,mas foi surpreendente parecia que haviamos nos despedido na noite anterior.A verdadeira amizade não tem tempo,espaço só muita cumplicidade.bjus e ótima quinta.maria josé.

 

Postar um comentário

<< Home