11 outubro 2006

Chega de falar do Sul.

Demorei mas falei várias coisas sobre a viagem. Mas agora chega, cansei. E acho que cansei vocês também.
Portanto, não vou falar que eu adorei Blumenau e nem vou colocar as fotos do hotel aqui. (que por sinal ficaram lindas) Não vou dizer que fui na cervejaria Eisenbahn e que tirei fotos com os cantores e músicos de roupas típicas. Calo-me sobre o Frohsin que fica no alto da colina e que é maravilhoso. Fecho a boca sobre Nova Trento e não conto da minha emoção ao chegar no Santuário de Santa Paulina, fundadora da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, que meus filhos conheceram desde muito cedo, pois estudaram no Colégio Regina Mundi, fundado por elas. Também não vou falar que a rua principal de Brusque é toda decorada com canecas de cerveja e que tem um relógio imenso na ponte. Nada a dizer sobre Canelinhas, Tijuca e Gaspar. Nem que vi um alce fêmea (não tinha chifres) atravessando a pista aos pulinhos, coisa mais linda.
Também não vou dizer (claro que não poderia fazer isso) que o que mais amei foi Florianópolis com suas praias lindas e que a mais linda praia de Floripa não é praia, é lagoa. Lagoa da Conceição. Muito menos dizer que comi moqueca de camarão e lagosta nesse santo lugar.
Nada a dizer sobre a praia Joaquina e seus surfistas saradíssimos. E um que fez V de vitória pra uma foto minha. Inclusive nada comento sobre a Praia Mole, o Mirante (que se paga os olhos da cara pra estacionar) e de Canasvieiras.
Não digo que de Floripa passamos em Lages e que mixirica é bergamota e laranja bahia é laranja de umbigo.
Não insistam que não vou postar aqui todas as flores de Nova Petrópolis que são as mais lindas que já vi, nem que tomamos cerveja num moquifo na mesma cidade.
Pollo ao primo canto? Não vou contar. Que pagamos o maior mico indo na cidade do Papai Noel e no Mini Mundo de gramado? Nem pensar.
Que conheci o Herz (quem souber alemão corrija, caso esteja errado) um gato lindo e gordo cujo nome significa coração em alemón.
Que mais eu não vou contar? Não vou contar que em Joinville o carro pifou, que no Ibis de lá o serviço de estacionamento e manobrista funciona mal pra caramba, nem que passei no Colina Verde, para recordar que 18 anos atrás, meus filhos aprontaram por lá.
Pronto. Taí. Não conto mais.
Vamos voltar ao dia a dia, afinal, já faz 2 semanas que voltei, ora!

2 Comments:

At 12/10/06 08:58, Anonymous Anônimo said...

Pode continuar a contar que estamos atentos, viu??
Ouvir vc ou ler vc, é sempre
muuuuuuuuuuuuuuuuito bom!!!!
Vc tem o dom da conversa...da palavra...Sabe o que o Re falou outro dia???
- O que aconteceu que a Marieta não apareceu mais por aqui?
:))
Beijossssssssssssssssssss

 
At 12/10/06 12:52, Anonymous Anônimo said...

Pode continuar a não contar! Tá uma delícia ler seu blog. E pode postar as fotos tb, não ficaram lindas? Então....
Beijosssss
Rê Romano

 

Postar um comentário

<< Home