11 outubro 2006

Acho que vale a pena contar.

Faz mais de 15 dias que voltei da viagem ao Sul, já estou para viajar de novo (êêêê...) e acabei não contando algumas coisas que achei muito legais nessa viagem.
Por exemplo: Quando saímos de Nova Petrópolis, começando o retorno à SP, O. fez questão de me levar num lugar que frequenta quando viaja ao sul. O lugar é Rodeio, uma cidadezinha a 30 quilometros de Blumenau. Quando pegamos uma estrada de terra para chegar até lá, fiquei pensando que deveria mesmo ser um lugar especial, pois ele saiu do caminho, deu voltas, entrou numa estradinha de terra, passou por vacas e bichos e fazia muito calor


Eu juro que essa vaca estava me olhando, hehehe.

Ao ver o restaurante, nada de mais. Ao entrar, toda a diferença. Chama-se Vale das Trutas. É o lugar mais simples e ao mesmo tempo o mais sofisticado que já conheci.
Decoração graciosa, coisas antigas, toalhas e guardanapos de pano nas mesas, e vários detalhezinhos que fazem desse lugar um lugar veramente especial. (sem contar o carinho dele ao me levar até lá, isso já foi o melhor de tudo).

O restaurante, o carro, o cão e O. sentado na varanda, de onde tínhamos uma vista privilegiada com muito verde e muitas flores.

O Pastor alemão (tinha que ser alemão) que dormia na entrada do restaurante e que sequer sorriu para as fotos.


Mas o mais incrível mesmo foi a comida servida: cardápio único, a moça que atende (a própria dona) levou à mesa: pão caseiro quentinho, patê de truta defumada, molho tártaro e vinagrete. Em seguida salada de couve milimetricamente picada (meu pai fazia salada de couve crua, que saudades) e salada de cenoura ralada.
Sequência de trutas, o que aqui chamaríamos rodízio de trutas (trutas essas criadas no laguinho do próprio restaurante, que eu não tive coragem de ir olhar):
-Pirão de trutas.
-Trutas com castanhas do Pará.
-Trutas à belle munière (com champignos e alcaparras)
-Trutas à espanhola (com tomate, cebola e pimenta, refogados)
-Trutas ao alho e óleo (divina)
-Trutas fritas sequinhas com fubá.

Depois de tudo isso, você escolhe para repetir (se conseguir) as mais gostou, sem limites pra sonhar.
Simplesmente divino. A simplicidade e a sofisticação.

Um dos melhores lugares que já fui na vida (para comer)

5 Comments:

At 11/10/06 22:41, Blogger Vera Vilela said...

Ah! Como come essa mulher!
Quero comer trutas!
As trutas e os filhos da truta.

 
At 11/10/06 22:43, Blogger Vera Vilela said...

Ah Ma, siskici de dizer. Amanhã darei uma sumida básica. Vou pegar estrada novamente de novo. Vou até Barbosa, a cidade que nasci, matar as saudades.
Eu quase morei lá, por 2 anos e meio minha família morou e ficou esperando minha transferência que nunca chegou.
Beijuuuuuuuuuuu

 
At 12/10/06 00:49, Anonymous Anônimo said...

Adorei conhecer Rodeio com vc!
Deve ser tudo de bom mesmo.
Adorei tb saber que O. fez questão que vc conhecesse...
Bjs
Rê Romano

 
At 12/10/06 00:54, Blogger parla marieta said...

Pequenas coisas que se tornam grandiosas e que nos fazem felizes.
Mulheres! Bah!
:o))

=^¨^=

Little

 
At 28/8/09 08:00, Blogger Unknown said...

Fui ontem a este maravilhoso lugar, e hoje "joguei no google" e encontrei seu post. Realmente fantástico, um lugar pra deixar qualquer um com vontade de voltar la. Bjs!

 

Postar um comentário

<< Home