09 setembro 2006

Que me desculpem os noivos...

Mas estou vendo o programa do Ronnie Von e o tal do Fábio Arruda está falando sobre etiqueta de casamento.
Quase morri de rir do que ele falou sobre o costume de picar a gravata do noivo e vender os pedaços. Ele disse que sempre tem um cunhado com cara de idiota, que puxa a fila para vender os tais pedacinhos e que é constrangedor.
E o que ele falou sobre o buquê meteoro?Das mulheres se engalfinhando para pegar o buquê da noiva?
E sobre o "desvestir-se" durante a festa?
"Você deve sair da festa, exatamente do jeito que entrou: impecável."
Homens não tiram paletós e gravatas, mulheres não tiram os sapatos. (nem ficam massageando os pés enquanto os maridos vão pegar os carros, hahaha)
Parece óbvio, mas não é. Pessoas saem despencando das festas e ainda levam arranjos inteiros pra casa. Muitas vezes não só as flores do arranjo, mas as peças em que eles são montados. Fora os docinhos na bolsa, hahaha.
Claro que ele usou uma linguagem do exagero, mas eu mesma já presenciei cada cena em festas de casamento que valha-me, Senhor!

6 Comments:

At 9/9/06 01:14, Anonymous Anônimo said...

Marietinha querida,
também já presenciei vários micos, hehehehe, agora, essa história de picar a gravata do noivo, só vi no MEU casamento AHAAHHAH. E o pior é que foi só de sacanagem com meu marido que é um tímido, ninguém comprou nenhum pedaço porque eles NÃO foram vendidos.

Agora o melhor do meu casamento foi o buquê! Não, não foi um buquê meteoro, nem as mulheres se engalfinahram. Foi lindo, Marieta, juro (um dia ainda vou colocar a foto para vocês verem.) Ninguém se engalfinhou e quem pegou o meu buquê foi A MINHA MÃE!!!!!!!!!!!!!!!

Acho que foi a melhor parte do meu casamento, heheeh

Beijos,

 
At 9/9/06 10:38, Anonymous Anônimo said...

Realmente essa mania de vender a gravata é muito desagradavel,afinal os convidados já tem que dar presente se apresentar bem na festa pagam os dois estacionamentos e ainda pagar a gravata já é demais.O que acontece é que são os amigos do noivo que fazem questão,no nosso caso por exemplo o noivo não vai querer isso,mas os amigos já estão planejando,não sei se ele vai conseguir escapar para o bem dos convidados.Vamos aguardar.
l000 beijos

 
At 9/9/06 14:23, Anonymous Anônimo said...

Então vcs ainda não sabem do cúmulo da baixaria. Uma aluna outro dia foi a um casamento em que, além da gravata do noivo, levaram tb uma calcinha (vermelha) da noiva pra picotar. É de ir embora na hora ou não é? + bjs.

 
At 9/9/06 18:39, Anonymous Anônimo said...

E aquele monte de gente de vestido alugado, posando de chique? hahahaha

 
At 11/9/06 01:02, Blogger Bianca Marchezano said...

a etiqueta q vá pra p.q.pariu. educação é uma coisa. etiqueta é outra = frescura.
e ainda mais qdo se está com quem vc tem intimidade, com quem vc gosta, o q vale é a alegria, a diversão, sei lá, uma série de coisas diferentes (senão opostas!) à etiqueta.
"tenha modos" o caraaaaaaaalho.
hehehe
é o q eu acho.
te amo, bjinhos

 
At 12/9/06 11:56, Blogger Marcia said...

Eu queria só saber quem é que se diverte com essa coisa horrorosa de cortar gravatas, é constrangedor ver convidados serem acuados para comprar um pedaço de pano sujo e rasgado, já vi gente se retirar na surdina pq iam começar a passar a bandeja.
O pior são os bebados!

 

Postar um comentário

<< Home