27 julho 2006

Beija-Flores

Não sei o que fazer numa situação como essa:
Na minha área de serviço, que é bem grande, e toda com vidros (praticamente uma estufa) estavam dois beijaflores se debatendo e tentando sair. Entraram sei lá porque, pela porta também de vidro, que dá para o corredor lateral.
Abri a porta que dá para o quintal e logo um deles encontrou o caminho e se foi.
O outro, pobrezinho, apavorado, estressado, voou para a cozinha.
Imediatamente fechei a porta da cozinha que se comunica com a sala (para evitar que meus gatos entrassem) e vi que o bichinho estava se debatendo muito, sem encontrar a saída.
Fui no quintal, peguei a peneira de retirar sujeirinhas da piscina e tentei "ensacar" o beija-flor, feito borboleta.
Ele ficou ainda mais estressado.
Percebi que nada poderia fazer para ajudá-lo e foi me dando uma grande aflição.
Voltei em alguns minutinhos e ele estava quietinho, no armário.
Gente, o que eu faço?
O beija-flor tá lá e não acha a saída.

Pardais costumam entrar na área de serviço (pasmem) pegar comida dos gatos e voar com ela no bico, e sair por uma fresta ínfima. Nunca sei se são vários pardais ou se é sempre o mesmo, que já está sabidíssimo.

2 Comments:

At 27/7/06 11:51, Anonymous Anônimo said...

Ma, não se ajuda mas já aconteceu comigo, não em casa, no banco. Eu peguei um pano grande e enquanto ele descansava jogueir sobre ele. Foi o único modo. Eles acabam morrendo de tanto se debater. Deixe ele descansar um pouco se conseguir pegá-lo.
Sei como é terrível essa situação.
Boa sorte.
Sanduba's City

 
At 27/7/06 14:03, Anonymous Anônimo said...

Isto me fez lembrar uma Rolinha que entrou no meu quarto e cagou
minha colcha inteira.E outra vez entrei no banheiro e lá estava um
filhotinho de morcego me olhando.
l000 beijos

 

Postar um comentário

<< Home