21 junho 2006

Não tem jeito

Acho que vou morrer gorda.

Levantei de tênis, pronta pra ir caminhar, coisa que tenho feito com frequência (toc toc toc).

Ouvi o silêndio da Maria. Estranhei. Segunda-feira ela tava com dor de dente. Lembram que postei: dor de dente, sinal de gente?

Pensei: ela piorou e foi ao dentista, por isso veio trabalhar. Mas fui descendo e o silêncio continuava. Vi que tinha sinais de gente na casa. Cheguei na cozinha e disse: Maria? ouvi uma voz lá no fundo, como se tivesse morrendo...
-Tô sentada...
-Onde?
-Aqui!
-Onde, no seu banheiro?
-Nããããão (fraquinha...)
Assustada, comecei a procurar por ela, que Procurei, estava no fundo do quintal, sentada no sol, com cara de ...
Perguntei o que ela tinha, e ela respondeu que o corpo tava ruim, que não aguentava ficar de pé.
-E por que veio trabalhar?-E o dente?
-Ah... não sei, o dente tá melhor.
-Saia do sol, Maria!
Teimosa feito uma mula, levantou do banquinho e se deitou no chão do quintal.
Fiquei passada. Liguei pra casa dela e pedi pra prima vir até aqui pra ir com ela ao médico. (Maria é cheia de primos e primas. Nunca vi tanto primo na vida)
A prima disse que não sabia onde eu morava. Expliquei. Ela falou que não poderia vir até aqui, que mesmo explicando ela não sabia.
Fiz com que a teimosa entrasse e sentasse e fui buscar a tal prima.
Voltei com a brima e levei as duas no pronto socorro do hospital Heliópolis

Deixei as duas lá, voltei pra casa, tomei banho. Tarde para ir caminhar. Tinha compromissos.
Fui almoçar na casa da minha mãe, como estava combinado.
Minha mãe tinha prometido que faria algo light. Sabe o que ela fez? Bife à milanesa, macarrão à bolonhesa, ovos cozidos e salada de alface.
Ela acha que comendo um ovo e a salada, o macarrão e o bife "milaneis" ficam neutralizados, e não engordam. Cáspita. Quem aguenta? Comi demais, claro.

Saí de lá fui fazer o favor de ir ao cartório autenticar e xerocar uns documentos que o Caio precisa pra FGV.

De lá fui ao supermercado e cheguei há pouco.

Puta que pariu, o dia se foi. Lembrando que à noitinha das quartas, tenho compromisso.
Liguei pra Maria, que já tá melhor. Tá com sinusite e tomou bezetacil. Meno male. Pensei que ela estivesse grávida.
Agora vocês entendem que eu não vou morrer magra?
Vocês terão muito trabalho pra levantar meu caixão.
Cáspita, cáspita, cáspita!

5 Comments:

At 21/6/06 20:23, Blogger Marcia said...

mas a sua Maria é uma figurinha mesmo!
mas nada de desanimo, ande amanhã!
aliás, pra que comer de tudo que sua mãe fez?
pq não escolher só o macarrão ou só o bife e umas folhinhas de alface?
Comer é muuuuuuito bom mesmo, voce não se preocupe que vai ter muito gordinho pra carregar a alça do seu caixão (toc, toc, toc) hahaha

 
At 21/6/06 22:11, Anonymous Anônimo said...

Que morrer? Que caixão? Coma o que desejar sem traumas más caminhe, caminhe sempre, é muito saudável....bj Lu

 
At 21/6/06 23:32, Anonymous Anônimo said...

Coitada da Maria... ela lá passando mal e você pensando que ela tava com um "ovo". E é difícil emagrecer mesmo quando o mundo parece querer que todos fiquem redondos como ele... é uma conspiração!

 
At 22/6/06 01:42, Anonymous Anônimo said...

Marietinha

Antes de mais nada fique fria, hoje em dia tem aqueles carrinhos que levam o caixão, se não tiver a gente manda tirar a buxada...kkkkkkkkkkk

To me rindo aqui com seu tijolão, adoro emails grandão mas, sou sempre economica por isso não reclamo.

Essas empregadas são umas vacas mesmo. To de saco cheio menina.
Não suporto cenas como essa. Tá doente? Vai no médico porra.

A gente trata bem demais, é isso.
quanto ao regime, todo mundo diz que to mais magra, tambem to achando, mas acho que é amor.

Comida de mãe num engorda viu...pode comer a vontade.

Beijocas

 
At 22/6/06 15:16, Blogger Vera Vilela said...

Mas é uma maledetta mesmo...
KKKKKKKKKKKKKK
(sem comentários)

 

Postar um comentário

<< Home