30 março 2006

Eu amo.

A trilha sonora de “Lisbela e o Prisioneiro” merece atenção (mais que) especial. Com base nas mesmas mensagens transmitidas pelo filme, a trilha possui nomes e renomes como Caetano Veloso cantando “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer” e outras canções, Los Hermanos em “Lisbela”, Sepultura e Zé Ramalho na mesma faixa “A Dança da Borboleta” e “Espumas ao Vento” é interpretada por Elza Soares. Segundo João Falcão e André Moraes, responsáveis pela produção da trilha sonora do longa-metragem, a idéia principal seria usar grandes artistas da atualidade regravando músicas bregas nordestina da década de 60 (época em que se passa o filme). E conseguiram. A Trilha Sonora é um dos pontos fortes do filme, o “Ame-o ou Deixe-o” (carinhoso termo dado àquela famosa situação ocorrida em muitas situações, onde: “ou você gosta, ou odeia”) de “Lisbela e o Prisioneiro” vem de encontro com a tal mensagem que estamos citando desde o início deste texto e que Arraes tenta trazer para o espectador em todos os aspectos cinematográficos. Guel intitula sua mais nova criação de “Pop Nordestino”, a principal mensagem que tenta trazer para as telas com um cenário e figurino extremamente coloridos e uma trilha sonora no mínimo inusitada, onde junta o brega e o cafona com a MPB e o Pop. Talvez para muitos este “Brega-Pop” pode não soar muito bem, porém, é perfeito, ideal, e de acordo com tudo que se passa no filme. Até muitos espectadores sairão das salas de cinema com jingles de “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer” e “O Amor é Filme” (esta última fecha o longa-metragem) sendo martelados nos estribos de nossas bigornas.

Como foi dito anteriormente, “Lisbela e o Prisioneiro” é um destes filmes “Ame-o ou Deixe-o”, onde muitos conservadores de plantão não suportarão ouvir e assistir, assim como muitos “modistas adolescentes pseudo intelectuais da geração Matrix” irão venerá-lo e gritar aos sete mares: “O Melhor Filme da História da Humanidade!!!”. Nem uma coisa nem outra!!!! “Lisbela e o Prisioneiro” é um filme muito bom, e nada mais. Muito bonito e bem trabalhado, que vale o investimento no ingresso da sessão, a pipoca paga e garantia de muitas boas risadas. Um filme pop, para se divertir e comer pipocas. Tipicamente PoppyCorn.

1 Comments:

At 31/3/06 01:40, Blogger Bianca Marchezano said...

sem querer dar uma de "modista adolescente pseudo intelectual da geração Matrix", esse filme está na minha lista de filmes prediletos (é... é uma vaaaaaaasta lista). E a trilha é incrível, mesmo. Adoro a mocinha, o mocinho e o "antidóte" hehehehe

 

Postar um comentário

<< Home