16 março 2006

Então...

Sobre a poesia de Olavo Bilac, vou contar uma coisinha pra Angela:
Eu tinha 11 anos e era apaixonada pelo professor de português.
Ele nos dava poesias pra decorar, e um ponto pra quem decorasse, desde que fosse sorteado. Ele andava com um saquinho desses de bingo, e eu era número 24.
Então... decorei várias poesias muito mais para agradá-lo do que propriamente para ganhar o ponto. (ele nunca me sorteava)
Agora, quando meu Bruno estava prestes a partir, essa poesia me veio na cabeça. Incrível a memória da gente. Uma poesia decorada há tantos anos, e eu lembrava dela todinha. Mesmo assim, recorri ao google e lá estava ela, inteira. Eu apenas confundia um pouco do primeiro verso.
Tem muito a ver com o momento que vivi por esses dias.
Obrigada, Angela.

1 Comments:

At 16/3/06 21:03, Anonymous Anônimo said...

Quem agradece sou eu, Marietinha, por me apresentar tantas coisas novas e bonitas.

Percebi que tinha a ver com o momento que você está passando com a viagem do Bruno, mas você sabe que também me tocou muito por causa da Joana, que está tão perto e tão longe de mim, não é?

Beijos de uma mãe para outra rsrsrs

 

Postar um comentário

<< Home