25 setembro 2005

O sabiá que virou bem-te-vi.

Fique horas de tocaia, pra fotografar o sabiá, que vem todas as manhãs, pegar galhinhos secos da árvore daqui de casa, para provavelmente fazer o ninho.
Fotografa que fotografa, espera que espera, ajoelha, senta, espera.
Aí, fato consumado, de 30 fotos, 9 ficaram legaizinhas.
Fiquei toda feliz e mandei pra Cris e pra Vera.
Qual não foi minha surpresa, quando a Cris me respondeu dizendo que era lindo, maravilhoso, mas que não era um sabiá.
Era um bem-te-vi.
Bem-te-vi, Marieta! Bem-te-vi.
Não demorou, a Vera fez um painel das fotos para mim, e me gozando, disse que o que eu teimava em chamar sabiá era um bem-te-vi.
Inconformada, fui olhar no google, e não é que elas tinham razão?
Mas o maledeto do bem-te-vi, só fazia (bem alto):
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Como um chamado.
Como eu ia saber que era bem-te-vi se não dizia "bem-te-vi"?
Ora, elas estão rindo de mim até agora.

Mas eu aprendi que bem-te-vi tem peito amarelo e sabiá tem peito laranja.
E que os bem-te-vis, provavelmente quando estão fazendo seus ninhos, não cantam. Só fazem: piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Bom, aí estão as fotos compactadas do bem-te-vi.

6 Comments:

At 25/9/05 20:40, Blogger Vera Vilela said...

Piiiiiiiiiiiiiiiiii!
Daqui a pouco tem um monte de Sabiá aí na sua janela cantando:
Bem te viiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ops...
piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

 
At 25/9/05 22:14, Anonymous Anônimo said...

Aprendeu tb q bem-te-vi tem cabeça preta com risco branco.
cris

 
At 26/9/05 08:56, Blogger car&san said...

Meus parabéns pelas fotos do bem-te-vi,é muito difícil fotografar pássaros, o painel ficou ótimo.Boa semana para voce.Um abraço.

 
At 26/9/05 17:24, Blogger car&san said...

A idéia de nos encontrarmos aqui, me animou, vamos fazer disso uma realidade ,ok? Beijos , até a volta.

 
At 27/9/05 08:18, Anonymous Anônimo said...

ai que deliciaaaa hein?

 
At 28/2/07 19:01, Anonymous Anônimo said...

best regards, nice info heating oil- lewistown pa Does zoloft and light sensitivness The truth about dieting pills interior design inspiration adderall+online+pharmacy Coal heaters Ranma propecia Decor home rug Prozac breast-feeding web mail exchange server Geodon and ativan Little+girl+swimsuits+models Fox 4 paintballing north attleboro australia ducted heating subaru dealer best lose program weight Graphics card for motherboard bryant heating systems

 

Postar um comentário

<< Home