14 agosto 2005

Disciplinada, eu?

Quarta-feira estive no meu costumeiro encontro na "Esquina".
Como sempre muito papo, muito riso, e para alguns, bebida.
Eu me embebedo de coca light, e segundo alguns amigos, fico bêbada só de "tomar" sol.
Os assuntos variavam entre política, literatura, internet, piadinhas e até pessoais.
Num desses pessoais me defini como "indisciplinada".
-Indisciplinada, você? Imagine! Você é disciplinadíssima! - dizia um grande amigo.
-Eu?
-Sim, você. Você tem a "disciplina" de não fazer nada.
Parece que todos da mesa (menos a Anja de Prata Ivone) concordaram.
Eu sei que ele não se referia ao "dolce far niente" dos boas vidas.
Ele queria era dizer que nada faço para e por mim.
Da minha má vontade em fazer as caminhadas a que me proponho, à ginástica e mesmo ao exercício de escrever. Tenho falhado muito com os temas quinzenais.
Mas confesso que isso me fez ficar meio em crise a semana quase toda.
Enfim... é isso.

2 Comments:

At 14/8/05 23:50, Anonymous Anônimo said...

Também não gostei, Marieta!
Sei amigo deve ter falado sem maldade, mas sempre fica esta imagem.
Ser dona de casa parece que é não ser nada, ou náo fazer nada.
Triste serviço o das donas de casa. Invisíveis!!!!Quando fazemos e visíveis quando estao por fazer.
Como você sabe, trabalho fora, tenho uma profissão fora de casa,e nas horas vagas trabalho em casa.
Sempre digo. Amo trabalhar fora, por que o seviço de fora tem fim e o de casa não tem.
Admiro uma mulher dona de casa full time. Ela cuida de todos, alimenta a todos, organiza a familia e mima todo mundo. Você é uma representante desta classe tão em extinção, que muitos invejam e saem em bocas de matilde a desprezar. Fique triste não... Muitas vezes desejei ser você!!!
Beijos
Vivi

 
At 4/9/05 23:00, Anonymous Anônimo said...

Acho vc disciplinadíssima! Sério. Só este blog já é prova disso. E vc arruma tempo para todos os amigos, pros filhões, pras plantas, pro pais, e para os parentes, e para os bichanos. . . e teatro, e Anjos Silvérios.... Me sinto uma inútil, só de pensar no tudo que não faço. Não conheço ninguém mais sem disciplina que eu. É um sofrimento. Amo aquele verso do Renato Russo "Disciplina é Liberdade". Sou uma prisioneira do marasmo gerado pela minha indisciplina. Você NÃO!
cris

 

Postar um comentário

<< Home