24 maio 2005

Sol e Lua

Estamos quase sempre juntos, mas nunca nos encontramos.
Seus programas de TV diferem dos meus.
Suas músicas não são as minhas.
Você dorme cedo, eu deito tarde, quase nem durmo.
Você é caseiro, eu gosto de rua, de gente.
Amo teatro e cinema, você detesta.
Gosto do inverno, você do verão.
Quero a casa cheia, você gosta da solidão.
Eu quero conversar, você não acredita em diálogos.
Quero que você me queira e que me deseje.
Você me quer e me deseja, às vezes.
Ora tem orgulho de mim, ora apenas me suporta.
Também, é querer demais.
Que você suporte o que nem eu consigo suportar: a mim mesma.
Quero amar e me sentir amada.
Você acha desnecessário falar, desnecessário mostrar.
Às vezes, por conta disso, perco a identidade.
Nem sei quem sou, se sou mesmo mulher, daquelas com M maiúsculo.
Será que estou pedindo muito?
É meu jeito. Quero sempre mais.
Tento desafiar a vida, o destino.
Mas sou covarde.
Preciso confirmar em mim essa mulher.
Na silenciosa presença, na desencontrada união.
Mas não sou capaz, não serei nunca.
Prestes a explodir, será que eu tentaria?
Vou me desafiar... já tive a oportunidade e neguei.
Não, não, não.
Mil vezes não.
Neguei a mim mesma.
Neguei-me.
Sei tão pouco de você.
Quando te olho, imagino o que está pensando.
Por outro lado, sei tudo.
Sei, a cada momento, a cada respiração, que tipo de palavra sairá da sua boca.
Faço-me em mil pequenas mulheres na tentativa de encontrar e entender você.
E você?
Olha pra mim assim, com olhar desconfiado, também imaginando o que eu estou pensando? Provavelmente não.
Está preocupado com outras coisas.
Com sua ascensão, com a TV, com o jornal.
Eu é que fico aqui carente das migalhas que não virão.
Esperando as horas passarem, o dia clarear, ou o sol escurecer.
Nesta busca frenética por companhia, amigos, cinemas, cafés, telefone, internet.
Talvez para calar.
A fragilidade, a insegurança, o medo de buscar o amor.
Talvez para calar a dor, e encontrar novas maneiras de amar.
Mariazinha Cremasco

2 Comments:

At 25/5/05 17:35, Anonymous Anônimo said...

Amica mia:
Não deixe sua vida passar em vão. Sorria, chute todos os baldes que te aparecerem na frente. Lembre-se: o tempo não espera ninguém, a vida acaba e aí? A juventude vai embora, e aí? Ame e deixe-se amar, viva todas as loucuras que a vida te apresentar porque nosso Criador te mandará muitos anjos, receba cada um deles com sorriso, use e abuse. VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAA MULHEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRR.

 
At 25/5/05 19:43, Anonymous Anônimo said...

Você é craque mesmo. Faz da sua rotina um texto de qualidade. Você é semelhante ao vinho: "quanto mais passa o tempo melhor fica". Bj querida.. Lu.

 

Postar um comentário

<< Home